XdoTool – automatizando cliques

Hoje resolvi deletar alguns milhares de emails pois minha caixa está demasiadamente carregada. Fiz a pesquisa pelo titulo que queria excluir, e então vi que (pelo menos por padrão) o google limita a exclusão de emails em 20 por página. Enquanto empenhado nessa árdua tarefa, pensei em escrever um programa em Qt para automatizar o posicionamento e clique do mouse, porém logo em seguida pensei; alguém mais deve ter desejado isso – e em uma rápida ‘boosca’, encontrei o xdotool, simples e prático.

Para mostrar sua funcionalidade, fiz um video excluindo minha caixa de spam (pois os milhares de mails já não existem mais em minha caixa de entrada).

Primeiro encontrei a posição X/Y desejada, depois adicionei um clique, mudei para a caixa de confirmação, fiz outro clique e um delay de 3 segundos para dar tempo de recarregar. Veja que interessante:

Chega de trabalho escravo!

Se gostou, não deixe de compartilhar; dê seu like no video e inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Prefere seguir-nos pelo facebook? Basta curtir aqui.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Próximo post a caminho!


Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta