Qt – Conexão persistente com QTCPServer

 

qtcreatorGosto de pegar exemplos através de pesquisa no Google, modificando o código de exemplo a meu gosto, ou no mínimo, entendendo a funcionalidade para escrever apenas o que pretendo. Mas nem tudo pode ser encontrado pronto, então, para que no futuro eu não precise passar por testes novamente, escrevi um código básico para testar a persistência e o disponibilizo aqui, mude a seu gosto e deixe-me dicas!

Para quem não souber a diferença, conexões persistentes são aquelas que continuam aberta após o envio de uma mensagem; conexões não-persistentes são aquelas que fecham imediatamente após o envio da mensagem.




Indo ao código:
mainwindow.cpp

mainwindow.h

Fiz um projeto com janela, então incluí um QTextEdit para alimentar com a mensagem. Para testar, abra uma conexão telnet na port 9000 e troque mensagens a vontade. Encerre a conexão telnet ( Ctrl+] e quit) e reabra. Tudo deverá funcionar sem problemas.

Se gostou, não deixe de compartilhar; dê seu like no video e inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Prefere seguir-nos pelo facebook? Basta curtir aqui.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Próximo post a caminho!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta