Hangout – Sistemas Embriagados

hangout Sistemas Embrigados
hangout Sistemas Embrigados

Primeiro hangout do Sistemas Embarcados

Ontem às 22:00 tive a honra de participar do primeiro hangout do Sistemas Embarcados, chamado “Sistemas Embriagados”. Só tinha cara fera, fiquei bastante tenso em ver o Augusto Carlos Campos falando ao vivo e fiquei muito feliz com o convite.




O assunto começou frio e foi melhorando. Confesso que sou “peão” demais pra expor opiniões abrangentes, mas de qualquer modo estava muito empolgante o bate papo.

Tratamos de assuntos relacionados praticamente a todas as arquiteturas de embarcados, desde PIC às octa-cores novíssimas do mercado e o legal é que não teve haters, críticas, defesa de arquitetura X; isso sim é prazeroso!

O Pedro Minatel apresentou uma joinha que ele produziu e que fiquei morrendo de vontade de por as mãos. Se por acaso alguém não o conhece, ele é especialista em ESP8266.

O Haroldo é especialista em MSP43x, uma board poderosa em comparação às Arduino.

Outro peso pesado presente foi o Leonardo Lontra, um hacker que modificou o driver da câmera para a Orange Pi, aumentando suas capacidades.  Ele trabalha com visão computacional em embarcados e tenho a honra de ser amigo do cara, que inclusive me fornece preciosas informações, me auxiliando na introdução à visão computacional.

O Ilmo Sr Mestre Dr Augusto Carlos Campos, da inicialmente conhecida linux.trix.net (a Linux in Brazil), passando então a br-linux.org, iniciando suas publicações em 1996 (site do qual tenho a honra de publicar artigos desde 1997) expressou suas opiniões sempre muito ricas de forma espetacular.

O cowboy Juliano é o imperador do site supracitado, sendo o regente e formulador da pauta.

Por fim, esse que bem vos escreve mas de falar decepcionante, charmosamente careca, dei lá minhas opiniões a nível de estanho e ferro de solda.

Particularmente, eu achei que o assunto começou chato, até desliguei a mente nesse primeiro momento e fui pego de surpresa, mas já a partir do segundo tópico ficou bastante interessante.





Quem quiser conferir como foi, aí está:

Inscreva-se no nosso newsletter, alí em cima à direita e receba novos posts por email.

Siga-nos no Do bit Ao Byte no Facebook.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Próximo post a caminho!

Agregador de Links - Loucuras da Net

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta