Módulo para carregar bateria de lithium-ion TP4056

Módulo TP4056 lithium-ion
Módulo TP4056 lithium-ion

lithium-ion

Se você tem aí bateria de lithium-ion para dar carga, mas ela não tem um circuito de proteção, aqui está um grande aliado para remover seu temor.

Esse módulo simples contém componentes mínimos e o CI TP4056, que oferece proteção na carga de sua bateria. Nesse módulo, ele está composto pelas opções de alimentação pelos nós dos cantos ou pela mini USB. Na saída encontram-se Bat+ e Bat- para a conexão com a bateria. E isso é tudo o que você precisa saber, mas algumas informações adicionais para que você veja que interessante; ela pode suprir até 1A de carga e aceita tensão de entrada até 8V, (sendo o mínimo de -0.3). O LED vermelho indicará carga em progresso e o LED em verde indicará carga completa.

O datasheet dessa belezinha você encontra através desse link. Seu tamanho é de aproximadamente 2,5mmX1,5mm e pode ser integrado a uma MCU, caso deseje fazer monitoramento ou informar carga completa. Para fazer essa conexão, basta colocar um GPIO no LED para perceber o fim de carga, por exemplo.




Esse produto pode ser adquirido pelo Mercado Livre com esse vendedor. O recomendo por já ter comprado com ele, sempre faço recomendações das muitas dezenas e dezenas de compras que faço no ML. Ele também tem outros produtos interessantes que já adquiri e escrevi outros artigos mais recentes, realmente vale muito a pena comprar com ele.

Esse módulo é simples de utilizar, como você viu, mas se precisar de video de implementação, escreva-me nos comentários e não deixe de se cadastrar no nosso canal do YouTube, listado logo mais abaixo!

Inscreva-se no nosso newsletter, alí em cima à direita e receba novos posts por email.

Siga-nos no Do bit Ao Byte no Facebook.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Próximo post a caminho!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta