links e novidades que vem por ai.

Além do site oficial ( phantomclone.com), existem algumas outras opções de downloads, como no badongo:
http://www.badongo.com/file/25310310

No dropbox:
http://dl.dropbox.com/u/23190971/phantom-1.0.0.iso

E logo mais, via torrent.

Já está publicado no superdownloads e em ‘breves’ 60 dias deve estar disponível um link de referência para o site oficial.

Em uma versão próxima, teremos a opção de auto-restore, que poderá ser feita pela lan, partição do disco ou cdrom. Isso permitirá que o sistema seja utilizado para auto-restore de computadores padrão, tal como é feito por computadores de grife, com o diferencial de que até dual-boot é possível.

Na nova versão do manual disponível no site hoje, reescrevi as configurações do PXE para se adequadar a atualidade, baseado em Ubuntu 10.10.

Outra novidade é um novo procedimento para fazer boot por pendrive, além do que já estava referenciado, utilizando o unetbootlin. Inclusive, pode-se fazer dual-boot utilizando-o para essa tarefa, bastando apenas escolher o alvo e o arquivo iso do phantom.

O site do projeto unetbootlin possui versões para Linux, Mac e Windows, ou seja, a partir de qualquer uma dessas plataformas será possível criar um pendrive de boot do Phantom.

O aplicativo serve para criar boot de outros sistemas operacionais também, vale conferir.
O projeto está hospedado em http://unetbootin.sourceforge.net/ . Boa diversão!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta