Instalar Android Marshmallow no Moto G 4G (LTE) Primeira Geração (XT1040) (Peregrine)

Screenshot_20151229-053045

Instalar uma nova versão do Android é sempre prazeroso, pois dá uma vida nova ao aparelho, às vezes pelo ganho em desempenho ou por algum recurso extra. Enfim, sinto como se tivesse adquirido um aparelho novo. Porém, sempre há um risco de perder o aparelho forever. Faço atualizações em meus aparelhos desde a versão 2 e de lá até hoje, perdi apenas um Milestone 1, mas fui extremamente relapso quanto ao procedimento de atualização em uma das versões. De qualquer modo, devo alertá-lo; se pretende fazer essa atualização, faça-o por sua conta e risco. Minha última recomendação: Faça backup antes de seguir.

Para instalar essa versão a primeira necessidade foi instalar o adb e o fastboot. Em distribuições que utlizam apt, faça:

Depois foi necessário baixar o bootloader, pois a imagem requereu a versão 411A. Baixe-a aqui. Você precisa ter o celular “rootado” e com o modo USB debugging habilitado. Se não está, digite no terminal:

Vá em Motorola Bootloader Unlock e siga as instruções. Depois volte aqui e siga com os procedimentos.




Baixe o recovery, então conecte o Moto G ao USB e (como root no console do Linux) digite:

Para ver se a comunicação está ok, digite:

Deve aparecer uma numeração, isso significa que está ok. Se aparecer “”, algo não está bem, então procure mais informações a respeito do fastboot.

Estando tudo ok, siga com a instalação do recovery:

Dando tudo certo, siga para a atualização do bootloader:

Baixe a imagem nesse link e coloque-a em /sdcard/:

Reboot no recovery:

Selecione a imagem através do menu. após o update, reinicie. Leva um tempo para o primeiro boot. Finalizado, baixe o gapps aqui e coloque-o no cartao:




Reboot, selecione da mesma forma que a imagem do sistema, então faça wipe mais uma vez e reinicie.

Essa é a receita de bolo mais direta que você vai encontrar, mas nada impede que algum procedimento diferente se torne necessário, portanto, boa sorte!

Siga-nos no Do bit Ao Byte no Facebook.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Próximo post a caminho!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta