Gimp se comportando como Photoshop

PhotoGimp
PhotoGimp

Procuro manter o foco em embarcados, mas algumas vezes é necessário utilizar inclusive o gimp (ou o próprio Photoshop) para editar as fotos dos posts ou montar algum desenho simples da placa. Por esse motivo, não posso deixar de falar sobre o PhotoGimp feito pelo DioLinux como tema para Gimp.

Para amantes da ferramenta da Adobe, assim como eu sou, esse tema para Gimp é bastante agradável, pois modela a janela e atalhos para que o Gimp se comportarem como o Photoshop (até onde possível).

Não espere milagres, nem todos os atalhos do Photoshop estão incluidos e também você não vai acessar o “liquefy” pelo Gimp, mas pelo menos o acesso às ferramentas pretendidas será ágil.

PhotoGimp, o não Photoshop





Experimentei acessar curvas, balanço de cores, máscara e alternância entre as máscaras (com Shift+M), preenchimento plano e gradiente, inversão frente/fundo e realmente, dá uma sensação muito agradável, fiquei bem mais “tolerante” ao Gimp com esses atalhos. O tema tem versão para outras plataformas, mas como trato apenas de Linux aqui, deixo o Link de referência para o download:

PhotoGIMP+-+Ubuntu.zip

Para instalar, penas descomprima o arquivo no seu home.

Afinal de contas, todos nós (os makers) utilizamos algum editor de imagens, não é mesmo?

 

Inscreva-se no nosso newsletter, alí em cima à direita e receba novos posts por email.

Siga-nos no Do bit Ao Byte no Facebook.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Próximo post a caminho!

Agregador de Links - Loucuras da Net

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta