Eletrônica digital com ARM – Cortex M3 (introdução)

Ainda estou em fase de estudo e pesquisa com processadores PIC, agora fazendo ‘concorrência’ com meus AVRs (Arduino). Por existir uma certa complexidade, recorri ao meu ilustre amigo especialista em sistemas embarcados e micro-controladoras, Marcelo Barros. Minha surpresa inicial é que ele não trabalha com PIC e entre as suas sugestões me foi recomendado a MSP430 (vou adquirir assim que chegar a citada adiante) e a Cortex M3. Como confio na sugestões do Marcelo, Adquiri uma Cortex M3 que estou aguardando chegar. Trata-se de uma board ARM de 32bits, sobre a qual deverei escrever alguns posts. Para essa board também há um porte do SDK originalmente desenvolvido para o Arduino, fornecendo diversas bibliotecas e a possiblidade de uso de shields do UNO.
A board é uma como LeadLabs Maple, com tutorial de inicialização e download da IDE a partir desse link.

Esta é a primeira vez que estou comprando no site que vou referenciar e ainda não tenho parâmetros sobre a confiabilidade, mas se quiser arriscar também, a board é esta, do site ProjetoArduino.

Assim que chegar, iniciaremos as brincadeiras. Com essa, agora você já tem uma opção à ARM citada no post anterior. Escolha suas ferramentas e até alguns dias!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta