Dicas para quem quer Arduino e tem cartão internacional ou PayPal

Hoje fui comprar um Arduino Uno e não encontrei. Achei mesmo apenas um kit com o Duemilenove, custando os olhos da cara. E pra que acredita em chakra, pode apostar que também está custando o olho da testa.
Horrorizado com os preços entorpecidamente altos, decidi fazer uma nova compra no SparkFun. Paguei muito barato no Arduino e aproveitei pra comprar 2 motores de passo e um display de 4 digitos. No fim, com custos de envio o preço final ficou inferior a um Arduino Uno aqui.
É uma vergonha o descaramento dos impostos cobrados no Brasil, mas até 50 dolares no exterior não paga imposto, então vale a pena desde que a mercadoria não ultrapasse o limite.
Para quem manja de inglês, é possível encontrar howtos no site oficial do Arduino. E foi de lá que encontrei fornecedores nos EUA.

Aproveito pra sugerir que se juntem à campanha do PreçoJusto. Eu já aderi e acredito que a única forma de se obter uma resposta é manifestando sua opinião. Participem dessa campanha!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta