Borrachada no artigo

python

Me desculpem, pessoal. Não gosto de ter que apagar artigos, mas o que postei relacionado ao validador de CPF deu problema com mais de uma pessoa. Apesar de eu ter deixado claro que foi um artefato de 2006 que encontrei em um site e que ele possuia bugs, isso foi usado em um grupo do facebook por gente a toa para atacar a mim.

Bem, vocês podem encontrar diversos materiais de ótima qualidade no site, com códigos variando de ruim a ótimo, mas realmente nada aqui é tão feio quanto aquele código do CPF.

Em relação a isso, ainda gostaria de acrescentar que todos os programdores evoluem com o passar dos anos; quem usa o recurso Ctrl+C Ctrl+V não evolui tão rapidamente, mas se você procurar bem pela internet, vai achar várias porcarias que eu escrevi no passado. Com a ciência que tenho hoje, não gosto mais de postar códigos, ainda que pareçam bons, porque sei que no futuro eu vou olhar e não vou gostar. E assim é com todos os profissionais que prezam pelo conhecimento.

Também quero pedir por favor, se você acompanha o site para maldar, não volte mais aqui. Eu escrevo meus tutoriais principalmente para mim e secundariamente para as pessoas interessadas em compartihar conhecimento (como você pode reparar em alguns comentários, leitores deixam boas dicas também). Isso é tão fato que não invisto no site, apenas tenho o carinho e o trabalho de preparar isso para que você possa ter sucesso naquilo que eu tive de forma rápida, com menor dor e sofrimento.

Aos que acompanham o site, agradeço o carinho e atenção que muitos tem dado. Participo de muitas comunidades e a maioria boa e ainda acredito na armonia dos grupos!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta