Blender – Como fazer uma corda (ou barbante) com boa qualidade

 

cordaEm breve será publicado um post completo sobre como modelar o escudo do Corinthians em Blender e uma das técnicas aplicadas envolve a corda. Porém eu não fiquei satisfeito com o resultado do (já quase finalizado) escudo em relação à corda e passei um tempinho durante a noite tentando desenvolver uma técnica minha própria pra criar um resultado visualmente agradável.

Não é o perfeito, mas na primeira imagem desse post você vê que o resultado é bem interessante e o procedimento por sua vez, extremamente simples.

O video deve ser o suficiente para o entendimento. Além do mais, é um video rápido, onde a modelagem está em um espaço inferior a 10 minutos.




Pretendo fazer no máximo entre 1 e 2 posts semanais (porque o tempo que consome é bárbaro), sendo que o próximo (ainda relacionado à modelagem do escudo) deverá ser uma explicação bacana de um modo para fazer texturas realistas. Já adianto que não sou designer, só brinco de vez em quando com o Blender, portanto não se incomode com minha imperícia, apenas tente se divertir, assim como eu faço.

Esse é o resultado parcial do escudo do Corinthians:

timao-01_08A arte final não ganhará um premio das Belas Artes mas será bem legal, espero que vocês acompanhem os próximos posts relacionados ao Blender.

E por falar em premios, uma outra novidade é o sorteio de um Arduino Leonardo para os assinantes de perfil público em nosso canal no YouTube (porque se não for púbico não conseguimos identificá-lo como assinante do canal) e também aos seguidores no nosso perfil do Facebook.

A promoção será anunciada em alguns dias, com despesas de correio por nossa conta. Aproveite enquanto há tempo!!!

O video:
Corda em Blender

Se gostou, não deixe de compartilhar; dê seu like no video e inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.

Prefere seguir-nos pelo facebook? Basta curtir aqui.

Prefere twitter? @DobitAoByte.

Próximo post a caminho!




Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta