Arduino – Chegaram os componentes – próximos passos

Enfim, chegaram os componentes e vamos iniciar no próximo post algumas interações com Arduino, iniciando pelo buzzer. Vamos fazê-lo tocar música baseado em frequẽncias (que depois poderão ser tocadas a partir de partituras, caso você conheça ao menos a clave sol), vamos gerar alarmes sonoros como sirene, que é baseado em uma senóide. Também geraremos sons eletrônicos controlados por teclado e/ou por potenciômetro. Nesse caso, poderemos ter mais de um buzzer ligado, gerando sons e tempos diferentes.
Depois vamos criar varias melodias e fazer seleção do número da melodia a tocar através de um display de 4 dígitos.
Enfim, vamos tentar esgotar as possibilidades com buzzer e posteriormente passaremos aos sensores.

Espero que todos estejam com sua Arduino em mãos, porque agora o processo será rápido. Se você ainda não tem os componentes iniciais, veja este post para saber o que vai precisar.

Levou um mês para chegar, mas valeu a pena ter comprado na SparkFun, pois o custo ficou abaixo dos 50 dólares e comprei 2 motores de passo e 2 displays de 4 digitos além do Arduino Uno.

O próximo post deve sair nesse sábado. Espero por vocês!

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Deixe uma resposta